Image Map

Edição Agosto 2011 - Perfeita, eu? Nem pensar!


Por: Roberta Carolina dos Santos | 14 anos

Há dois anos, eu e a minha BFF assistimos a um filme com a Britney Spears. Era a história de três amigas que, na adolescência, enterraram uma caixa com todos os seus sonhos. A idéia era que, quando estivessem se formando, desenterrariam a caixa juntas e iriam atrás de seus sonhos. Bom, nessa época eu tinha uns 12 anos. Então, resolvemos que, em vez de enterrar uma caixa, faríamos uma bonita e colocaríamos lá dentro tudo o que nos fazia bem. Aí começei a guardar as minhas boas lembranças: desde diários e fotos, até objetos. O tempo passou e há alguns dias, dei uma olhadinha das fotos. Encontrei uma que passei corretivo no meu cabelo (no papel mesmo). Esses corretivos de caneta sabe? Eu tinha odiado meu rosto, aí tive a idéia de passar o corretivo e fiquei com a cabeça branca (uma espécie e Photoshop manual e mal-sucedido). Por que fiz isso? Quando revelei a foto, o menino de quem eu gostava viu e disse: "Nossa! Seu cabelo está horrível!". Aí eu tomei a medida drástica.
  Agora, olhando a foto, me lembrei da vergonha que senti quando o menino que eu amava me criticou. Eu me senti tão constrangida...
  E engraçado. Todo mundo diz que ninguém é perfeito. Falar isso é superútil quando nos deparamos com uma imperfeição nossa ou queremos justificar a imperfeição alheia. Mas se ninguém é perfeito, por que ficar tão constrangida quando alguma imperfeição vem á tona? Quando eu era aquela menina que guardava as coisas na caixa, ficava envergonhada por qualquer bobagem. Ainda não tinha interiorizado a frase "ninguém é perfeito". Claro, você pode preferir errar e fingir que não sabe de nada, que não foi com você. Mas acho bonito assumir nossos erros, nossas bobagens. Para que fechar a cara se o menino de quem você gosta falar mal do seu cabelo, já que você não vai gostar dele pro resto da vida? RESUMINDO:  acho que a vida fica muito mais fácil quando a gente se assume.
  Vale tudo para ser feliz, menos enganar as pessoas e a si próprio, querendo ser alguém diferente. E lembre-se: ninguém é mesmo perfeito.
  

Um comentário:

  1. eu achei perfeita, a materia sabe, to passando por uma fase dificil na minha vida, e falou tudo, tudo mesmo, ameei !

    ResponderExcluir