Image Map

Edição Agosto 2011 - Cabelo dos sonhos

  Quem nunca invejou o cabelo das celebridades? Para ter madeixas incríveis é só tomar alguns cuidados, escolher os produtos certos e seguir as dicas dos experts. Confira tudo o que você precisa saber para ter fios maravilhosos, como você sempre sonhou.
Cachos de anjo
  A própria Taylor Swift assumiu que prefere usar os seus cabelos cacheados, por ser muito mais prático que alisá-los. Quem nunca quis ter aquele cabelo deslumbrante da diva, hein? Para conquistar as madeixas da Taylor, não é tão difícil, não. Começe lavando o cabelo com shampoo e condicionador para cabelos cacheados, pois eles vão ajudar na definição dos cachos e na hidratação necessária para esse tipo de cabelo. Depois de tirar o excesso de água com a toalha, passe um leave-in ativador de cachos nas pontas e "amasse" os fios com as mãos. Seque o cabelo com a ajuda de um secador e um difusor. Depois de seco aplique um protetor térmico nas pontas e utilize um babyliss bem fino, enrolando pequenas mechas para o lado de fora. Para segurar os cachos, aplique um spray fixadorapós todo o processo.
Se liga!
  O corte ideal para este tipo de cabelo é de comprimento médio, com fios ligeiramente repicados nas pontas, para diminuir o volume.
  . Utilize o secador em alta potência, um aparelho que faça bastante vento e calor. Daí, basta secar bem a raíz usando o vento como aliado. O cabelo fica com os cachos bem definidos, principalmente por conta da fora do cacheado.
Ondulado glam
  O cabelo poderoso da Gisele Bündchen confere um ar de mulherão! Para descolar o efeito, lave os fios com shampoo e condicionador para cabelos ondulados ou cacheados, pois eles ajudam a diminuir o volume e definem ondas. Penteie, tire o excesso de água com a toalha e seque totalmente os fios com o secador. Use o fixador em spray e divida o cabelo em mechas. Enrole-as, uma a uma, na bobyliss largo. Para finalizar, solte as ondas com um pente largo e aplique um pouco de pomada.
Se Liga!
  O corte ideal para destacar o ondulado é na altura dos ombros, com camadas na parte da frente, para dar leveza.
  . Para que as ondas durem o dia todo, é importante aplicar um mousse hidratante nos fios antes de usar o modelador de cachos. Após o uso, passe uma camada de spray fixador leve. Ao retirar o excesso de água dos fios, não os esfregue para evitar a formação de frizz.




Afro com orgulho
  Para assumir o visual como o da Beyoncé, basta lavar os fios com produtos hidratantes para cabelos cacheados. Na hora de secar, o ideal é "amassar" os fios com a toalha, das pontas para a raíz, sem esfreguá-los, para evitar a formação de frizz. Depois, aplique um mousse com ingredientes hidratantes nos cabelos ainda molhados e seque com o secador. Posicione o aparelho na direção das pontas para a raiz e espere alguns instantes para secar.
Se Liga!
  A tendência são cortes cacheados mais curtos, o look atual da atriz Camila Pitanga.
  . Ao lavar o cabelo, é preciso esfregar a raiz com a ponta dos dedos e evitar o atrito no comprimento para preservar a oliosidade natural. Produtos com ingredientes hidratantes e sem sal são aliados dessas madeixas. É imprescindível, também, aplicar uma máscara hidratante uma vez por semana.





Liso perfeito
  Para conseguir o efeito liso perfeito com o qual Ashley Tisdale vive desfilando por aí, lave os cabelos com shampoo e condicionador para efeito liso. Aplique um defrizante termoprotetor para proteger os fios. Com uma escova redonda grande, seque o cabelo em alta temperatura. Após a escova, use a chapinha, mecha a mecha. Aplique três gotas de reparador de pontas (mesmo!) para conferir o brilho e tirar o grizz. Faça uma hidratação a cada 15 dias, pelo menos.
Se Liga!
  Os repicados e as franjas estão em alta. Uma boa pedida é um corte em camadas desfiadas com navalha, que conferem movimento ao liso.
  . A escova definitiva continua sendo a melhor opção para alisar os fios. A maneira como o cabelo é processado durante a escova definitiva permite que ele fique mais liso do que os outros métodos de alisamento. Você também pode optar pela escova progressiva ou pela escova inteligente, que, apesar de não durarem tanto tempo quanto a definitiva, também deixam um efeito bem liso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário